Um pouco sobre mim...

A minha foto
Portugal
Sou, por natureza, uma pessoa muito comunicativa. Além do modo oral gosto também de me expressar textualmente, é algo que me dá prazer. Aborrece-me a monotonia e a solidão. Gosto de agitação, situações novas e dinâmicas e de uma boa saída com amigos ou família. Lema da minha vida: "As nossas dádivas são traidoras e fazem-nos perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.” (William Shakespear)

sábado, 14 de novembro de 2009

Coração?


Há certas coisas, que por belas que são,

Sentidas de tal forma pelo coração,

Ocultam-se, introvertem-se,

De uma forma incompreendida pelo pensamento.

Quem dera poder dizer a mim mesma

A razão de uma paixão ou afecto

Sem papel ou algo em concreto...

Dizer que "eu amo alguém"

E não surgirem questões

Ou interrogações que me deixam louca, e me fazem pensar...

Afinal, merecerá a insignificância escondida lá dentro da cabeça,

Uma justificação vinda de um lugar tão divino e profundo?

De uma coisa tenho certeza:

As questões atordoam-me e não as sei parar,

Julgo-me e torno a julgar,

Pago pelo que nem devia pagar.

Oh, triste conclusão!

Não me vou deixar ficar,

Irei lutar pelo sítio maravilhoso que sente e não questiona,

Que ama e me proporciona

Algo extraordinariamente desigual.


4 comentários:

margens confluentes disse...

Mas de onde vem tal sabedoria?
Parar é deixar de crescer e julgar é crescer devagar. E a vida é assim mesmo, um mistério maravilhoso. Uns dias alegre, noutros triste.

Carol disse...

Como diz o velho ditado "palavras leva-as o vento"; mas as tuas não!Pelo menos por agora; eu quero ouvi-las, senti-las e decifrá-las, para não cair no erro de não as entender ou enterder-te.
Um xi.

Excertos do Quotidiano disse...

..."O sítio maravilhoso que sente e não questiona"...
sim...onde os sonhos são feitos de sonhar...
Do ir e voltar do mar...
Da viagem do imaginário...
Do sentido que damos às coisas...
Da importância de sermos e não sermos nós...
Do silêncio e o que fica do sonho...

A tua sabedoria da vida e o expressar dela, faz com que tenha sempre uma vontade enorme de voltar ao teu espaço...onde as palavras são realmente o reflexo do que se sente!!..
bjs
MC

Unknown disse...

este blog é muito interessante. Palavras bonitas. Tens um pensamento profundo, vale a pena investir nesse teu dom para quem vê o mundo sem cor. O mundo é um lugar cheio de cor para quem consegue ver mais além. Eu sou uma delas e tu também. Parabéns. Mandocas